sábado, 13 de outubro de 2018

Missa do dia da Padroeira do Brasil na Capela N. Sra. Aparecida.







Foi celebrada na tarde de sexta-feira, 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, a segunda missa festiva do dia na capela de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Gilson Lamha.
A celebração teve início às 15h00 sendo presidida por Padre Dione, que ao falar de Nossa Senhora Aparecida, Maria, a Mãe de Jesus, destacou que é fundamental para o cristão católico compreender a essência de Maria: “Precisamos ter consciência de que Maria é o sol que nos desperta, mas não é aquele sol que nasce pela manhã e se põe à noite. Maria anuncia o sol que nunca se põe: Jesus Cristo. É ela que traz Cristo a nós!”

O Grupo Água Viva animou a celebração festiva com seus cânticos litúrgicos.




















segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A celebração da manhã de domingo destacou a importância do matrimônio.






Na Celebração da Palavra presidida pelo vocacionado Jorge Batista na manhã de domingo na Igreja Matriz, as leituras apresentaram a importância do matrimônio destacando: “Deus fez o homem e fez a mulher para que os dois fossem um só”.
Jorginho destacou que ao se casarem homem e mulher tornam-se uma só carne. São chamados a partilhar sonhos, alegrias e tristezas de tal forma que se um sofre, sofrem os dois; se um se alegra, alegram-se os dois. Para que isso seja possível o casal tem que estar unido em um só coração e com muita fé em Deus, que nos fez para sermos felizes.
Grupo Entoar cantou e encantou apresentando os hinos litúrgicos da celebração.

Por Elenise Couto.













quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Missa festiva pelo dia de Santa Teresinha.









Aconteceu na noite de quarta-feira, 03 de outubro, a celebração festiva de Santa Teresinha, padroeira das missões. A capela de Santa Teresinha ficou pequena para acolher grande número de devotos que vieram participar da missa solene presidida por Padre Dione dedicada a Santa, que em sua homilia destacou:
“Não basta escolhermos um santo ou santa apenas para dizer que somos devotos! Precisamos ter identidade com seu exemplo de vida, termos uma conduta compatível com a conduta daquele santo ou santa de nossa devoção, se não será tudo em vão.”

Aos devotos de Santa Teresinha Pe. Dione perguntou: 
“Conhece a história de vida de Santa Teresinha? Procura caminhar seguindo os exemplos de vida que ela nos deixou?”

Após a comunhão, todos saíram em procissão pelas ruas do bairro retornando à capela, onde aconteceu a Bênção das Rosas em belo momento de oração e fé, seguido da bênção final.
Encerrada a celebração festiva, todos os presentes receberam uma pequena lembrança deste dia festivo sendo também convidados a participar de um saboroso lanche compartilhado no salão da capela.
O Coral Santa Teresinha animou a celebração com cânticos litúrgicos.

Santa Teresinha do Menino Jesus, ROGAI POR NÓS!