domingo, 7 de junho de 2015

Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.





Na manhã de quinta-feira, 04 de junho foi celebrada às 09h00 na Igreja Matriz a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi. Momento também da apresentação oficial de nosso novo Vigário Pe. Willian, que irá auxiliar Pe. Cássio nos próximos meses. A Solenidade teve início às 08h00 com Adoração ao Santíssimo antes da Missa.
Em sua homilia, Pe. Cássio destacou a passagem do Evangelho “Isto é o meu corpo, isto é o meu sangue”. Fiéis à aliança que Jesus fez conosco, reunimo-nos para nos alimentar com sua palavra e com a eucaristia. O evangelho nos mostra que Cristo se doa como alimento e como bebida. Durante a ceia, a surpresa: Jesus tendo abençoado um pão, entrega-o aos discípulos: é seu corpo. Tomar o pão/corpo de Jesus significa assemelhar-se a ele, aceitar integralmente a sua pessoa. Depois, abençoou um cálice e entregou-o aos discípulos; e todos beberam. Beber do cálice significa aceitar a morte de Jesus e comprometer-se, como ele, com a prática da justiça.
Encerrada a homilia, Pe. Cássio passou a ler a Provisão que nomeou o reverendíssimo Padre Willian Groppo da Silva Vigário Paroquial da Paróquia São José de Bicas.
Após a comunhão, Pe. Willian se apresentou à comunidade presente destacando: “Me ajudem a ser um bom padre e eu ajudarei vocês a serem bons cristãos”.
Pe. Cássio convidou todos os presentes a participarem do Chá Beneficente às 15h00 no Esporte Clube Biquense em benefício da Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Logo após aconteceu a procissão com o Santíssimo Sacramento ao redor da Praça retornando à Matriz para a benção final.
Encerrada a missa, foi feita a divisão e distribuição dos cobertores para as entidades prestadoras de serviços assistenciais em Bicas e região. 

A liturgia e a animação musical ficaram a cargo da Renovação Carismática.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário