sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Três Diáconos Transitórios são ordenados em Juiz de Fora. Entre eles Fernando Augusto, que aqui esteve em Estágio Pastoral.












A tarde de domingo, 29 de outubro, foi de grande emoção e realização para os seminaristas Felipe de Castro Costa, Fernando Augusto Martins da Silva e Samuel Carlos Moreira, que receberam o ministério do diaconato em belíssima celebração realizada na Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora.
Foi com grande alegria que a comunidade católica biquense participou e compartilhou deste momento com os novos diáconos, especialmente com Fernando Augusto, que aqui esteve por um grande período realizando seu estágio pastoral cativando a todos com sua simpatia, disponibilidade e carisma.  
A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Falando sobre a emoção do grande momento, o agora diácono Fernando Augusto destacou que o ministério recebido foi um momento muito esperado por cada um deles. “São oito anos de preparação para dar um passo definitivo no ministério de diácono, o primeiro grau da Ordem, para nos colocarmos a serviço da igreja, a serviço do altar, na Palavra de Deus e a serviço dos irmãos. E agora temos uma grande expectativa para o nosso ministério presbiteral, que se Deus quiser, assumiremos em breve.”

Fotos: Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário