segunda-feira, 23 de julho de 2018

Na Missa da manhã de domingo, Pe. Dione destaca a importância de estarmos a sós com Deus.





Foi celebrada por Pe. Dione as 09h00 na Igreja Matriz a missa da manhã de domingo.
Pe. Dione destacou que “no Evangelho de hoje podemos perceber como a força e o poder de Deus se manifesta na vida daqueles que lhe são consagrados.
Destacou também que, como no Evangelho, hoje também a multidão precisa de ajuda e, mesmo sem saber, busca alguma coisa que preencha o vazio dos seus corações. Somos chamados a enxergar as necessidades dessa multidão que procura por Jesus. Assim como fez com os seus discípulos, Ele também nos atrai a um lugar deserto a fim de nos preparar para que sejamos pastores(as) das pessoas desanimadas e sem esperança que estão ao nosso redor.”

Pe. Dione mostrou também a importância de dedicarmos ao menos meia hora do dia a Deus, da intimidade de estar a sós com Ele:
“Ele nos ensina a arte de viver melhor em qualquer circunstância enfrentando todas as dificuldades. O nosso testemunho de vida é a melhor maneira que temos para alimentar o povo necessitado. Desse modo, nós poderemos também ajudar aquelas pessoas que ainda não conhecem Jesus e não têm ainda intimidade para ficar a sós com Ele. Os melhores ensinamentos da nossa vida nós recebemos quando passamos por experiências de dor e de sofrimento, com Jesus. Assim, nós aprendemos com a nossa própria experiência.
– Você tem testemunhado as suas experiências de dor para ajudar a alguém?
– O que você tem aprendido com Jesus?”


As crianças do grupo Encantando Jesus animaram a celebração com seus cânticos litúrgicos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário