segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Missa de encerramento do ano letivo na Escola Rural Val Paraíso.



Pe. Cássio acompanhado dos alunos que concluíram mais um ano letivo na escola.



A manhã de domingo foi alegre na comunidade rural do Val Paraíso com as festividades pelo encerramento do ano letivo de 2013 na escola da comunidade.
As 11h00 aconteceu a Missa em Ação de Graças celebrada por Pe. Cássio, que destacou a importância daquela escola para a comunidade. 
Lembrou que todo ano faz questão de vir ao Val Paraíso celebrar o encerramento do ano letivo e sempre encontra a comunidade em suspense, na triste expectativa do encerramento definitivo das atividades na escola rural. Destacou a excelente receptividade da comunidade e principalmente a importância daquela escola que também atende às necessidades de todos os moradores daquela região se transformando em posto de saúde, local de vacinação, posto de atendimento médico e é ali também que são celebradas as missas na comunidade rural, além de todas as atividades que precisam ser desenvolvidas durante o ano.
Dirigindo-se à Secretária de Educação, pediu em nome de toda a comunidade que ela se empenhe e interceda junto ao Prefeito Municipal para manter a escola em plena atividade no próximo ano, garantindo assim a prestação de todos os serviços públicos e atividades já citadas, mas principalmente, a vida da comunidade.
No final da celebração, a Diretora Rosa apresentou um slide com fotos que marcaram as atividades do ano na escola, destacando o trabalho de voluntários no ensino aos alunos da importância de se cultivar a terra, trabalho este que rendeu bons frutos durante o ano, como a colheita de grande quantidade de mandioca, milho e outros legumes e verduras, que inclusive abasteceram e reforçaram a merenda de várias escolas na área urbana de nossa cidade.

Após, foi servido a todos os presentes saboroso almoço, onde todos puderam se confraternizar e abraçar as crianças que concluíram mais um ano letivo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário