segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Na Festa da Imaculada Conceição, recebemos as Relíquias da Beata Irmã Dulce e da Beata Nhá Chica.




No último domingo, dia 08 de dezembro, aconteceu na Paróquia São José de Bicas a Festa da Imaculada Conceição, com celebração de missas às 07h30 na Igreja Santo Antônio, 09h00 e 18h00 na Igreja Matriz São José.
Neste dia de orações, recebemos com alegria as Relíquias da Beata Irmã Dulce dos Pobres e da Beata Nhá Chica - Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, que ficaram expostas para serem veneradas pelos fiéis em todas as missas de domingo.
Nestas celebrações aconteceu também a doação de alimentos não perecíveis para o Banco da Providência.
No encerramento do Missa Solene das 18h00, aconteceu a exibição do filme sobre Irmã Dulce.
Entre tantas histórias, marcou-me esta passagem contada pela voz suave de Irmã Dulce:
“...certa vez, após ser expulsa com meus pobrezinhos de vários locais públicos, consegui junta à direção do convento de Salvador que pudesse hospedar meus pobrezinhos num criadouro de frangos que havia na instituição. A irmã responsável apenas perguntou: mas e as galinhas? Respondi: pode deixar que cuidarei muito bem delas.
Passado alguns dias, a irmã responsável retornou ao local onde estávamos hospedados e se surpreendeu por termos acomodado a todos os pobres e doentes naquele local e perguntou: e onde estão as galinhas, Irmã Dulce? Na barriga dos pobres, Irmã. Na barriga dos pobres...”
Ou
“...sigo fielmente o mandamento: amarás o teu próximo como a ti mesmo, com grifo em “como a ti mesmo”.
Esta foi apenas uma entre tantas belas histórias apresentadas no filme que emocionou a todos os presentes.

Após a exibição do filme, aconteceu a distribuição do chá milagroso de Nhá Chica e a benção das rosas que foram distribuídas a todos os presentes.























Nenhum comentário:

Postar um comentário