sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Missa do mês na Igreja Nossa Senhora de Fátima nos convida à Oração.




Como sempre acontece na 4ª quinta-feira de cada mês, foi celebrada na noite de 26 de fevereiro missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Campo do Leopoldina.
Mais uma vez a comunidade se reuniu para participar da Santa Missa celebrada por nosso pároco Pe. Cássio, que lembrou-nos das três ações que devem nos orientar nesta Quaresma: Oração, Jejum e Caridade.
Pe. Cássio destacou o valor da oração na beleza da Leitura do Livro de Ester, uma rainha que prostrou-se por terra com humildade durante todo o dia diante de Deus para que ele atendesse seu pedido.
Também o Evangelho de São Mateus nos orienta à oração e caridade. “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta!”
...”Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.
Nisto consiste a Lei e os Profetas.”
Portanto, a oração deve sempre estar vinculada com a prática da vontade do Pai. A nossa oração será ouvida e Deus nos concederá o bem que desejamos somente quando formos capazes de realizarmos pelos nossos irmãos e irmãs aquilo que eles esperam de nós, pois estaremos com isso cumprindo a vontade de Deus e ele, como recompensa, ouvirá nossas orações.

O Coral da Comunidade Nossa Senhora de Fátima animou a celebração.












Nenhum comentário:

Postar um comentário