segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Missa em Louvor a N. Sra. de Lourdes no retorno das imagens à nova gruta da Praça São José.





A Paróquia São José celebrou Nossa Senhora de Lourdes na Missa da noite de domingo, com Liturgia preparada pela Pastoral da Família e animação musical do Coral dos Casais Cantando para Jesus.
A celebração marcou também a entronização das imagens de Nossa Senhora De Lourdes e de Santa Bernadette na gruta a elas dedicada, localizada na Praça São José, próxima à Igreja Matriz. A gruta de 80 anos passou por reformas recebendo nova iluminação e retoques de bom gosto que a deixaram belíssima, sem, contudo perder suas características originais. A reforma, que se fazia necessária, aconteceu graças às doações de inúmeros devotos biquenses e à dedicação do grupo que ficou responsável pelo acompanhamento e realização das obras.
Durante a homilia Padre Cássio destacou que o Evangelho nos apresenta um “Jesus incansável” nos convidando a “ir ao encontro”, a sair do comodismo.
Em seguida relembrou um pouco da história de Nossa Senhora de Lourdes - Padroeira dos enfermos, de sua primeira aparição a Santa Bernadette em 1858. 
Destacou que foi o Cônego Dias Machado quem idealizou a construção da Gruta de Nossa Senhora De Lourdes tendo como modelo uma gruta existente na Alemanha. A bela obra foi apresentada à comunidade católica em 25 de agosto de 1935, portanto há 80 anos, destacando as imagens de Nossa Senhora de Lourdes e de Santa Bernadette. Seu objetivo era "mostrar o valor do rosário, o valor da oração".
Lembrou também que foi na passagem do Cônego por nossa Paróquia que aconteceu a construção da Torre da Matriz.

Após a Missa, Pe. Cássio convidou a todos para se dirigir até a parte externa da Matriz, onde incensou e abençoou a nova Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadette, que foi reapresentada a todos com belíssimo sistema de iluminação.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário