sábado, 21 de março de 2015

Festa no dia do Padroeiro São José tem início com Missa e Unção do Enfermos na Matriz.





Dia 19 de março, Festa de São José, Padroeiro da cidade e da Paróquia de Bicas, Feriado Municipal! Nossa comunidade comemorou e viveu “Um dia com São José”.

As comemorações tiveram início às 06h00 com o badalar dos sinos da Igreja Matriz, onde as 08h00 foi celebrada Missa Solene com o Sacramento da Unção para os enfermos, momento festivo que contou com a presença dos idosos do Lar Cristão Paulo de Tarso.

Em sua homilia, Padre Cássio falou sobre a importância do nome que recebemos ao nascer citando belos exemplos bíblicos:

Jesus em hebraico é Yeshua, aquele que salva e perdoa os pecados; José, em hebraico, aquele que faz o Cristo crescer; Maria, super agraciada, aquela que transborda de graças.

Falando da importância de São José para a igreja lembrou que José é o último elo que fecha o antigo ao novo testamento. José teve a importante missão de guardar aquilo que foi mais precioso para o Pai. Foi o único professor do menino Deus em ensinamentos e testemunho de vida, ao lembrar José levando o menino para ajudá-lo a cuidar das ovelhas, quando o menino ficava observando a angústia de seu pai quando perdia uma delas. Convidou-nos a observar que, ao lermos atentamente o Evangelho, percebemos que Jesus falava das coisas que José mostrou para ele dizendo: nas mais belas páginas do Evangelho está São José.

Em seguida, o momento solene da Unção dos enfermos. Ao final da celebração festiva, aconteceu a benção e distribuição dos cordões de São José, seguida da procissão com a imagem de São José até a capela do Hospital São José de Bicas.


A Liturgia desta celebração festiva ficou a cargo da Pastoral da Saúde, animada pelo Coral da Renovação Carismática.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário