terça-feira, 11 de abril de 2017

Grande participação em belíssimo momento de Fé na "Hora Santa de Oração dos Pais pelos Filhos".








Aconteceu na noite de segunda-feira, 10 de abril, a Hora Santa de Oração dos Pais pelos Filhos, momento cada vez mais participado por Mães e Pais, Avós e Avôs e por toda a Família católica que vêem rezar por seus filhos pedindo a proteção e a luz de Deus.
Em sua homilia, Padre Leonardo destacou a importância da educação especialmente através de exemplos concretos destacando: 
“Os pais nunca devem compactuar com os erros de seus filhos.”

Ao falar dos problemas que nossos filhos e filhas enfrentam no decorrer da vida, Padre Leonardo também destacou: 
“Não devemos carregar a cruz de nossos filhos. Devemos ensiná-los a carregar as suas cruzes.”

Foi bonito observar a participação ativa, a atenção e as orações de pais e mães neste grande encontro de Fé.
Após a apresentação do “Canto de Verônica”, os pais foram convidados a trazerem os nomes de cada um dos filhos e filhas para serem depositados num pequeno cesto. O cesto foi coberto pelo rosto sagrado do Cristo e assim permanecerá sendo velado até a “Benção do Fogo Novo”, quando todos esses nomes serão queimados, abençoados e consagrados a Jesus.

Antes da procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, todos os presentes fizeram a leitura da Oração dos Pais pelos Filhos:
“Ó Deus, Pai de todos os homens, nós vos agradecemos pelos filhos que nos destes. Eles vos pertencem.
Abençoai-os para que, enquanto crescem em idade, cresçam também em graça e sabedoria. Ajudai-nos a amá-los mais e a sermos firmes e severos quando for preciso, sem nunca deixarmos de ser bons.
Afastai de nós todo o egoísmo e dai-nos paciência, domínio de nós mesmos, dedicação e generosidade com todo eles. Que não lhes falte escola nem uma educação humana e cristã. Concedei-nos muita compreensão e abertura para os seus interesses, problemas e modos de pensar e agir para suas idades.
Fazei de nós seus primeiros e maiores amigos, confidentes e educadores.
Concedi-lhes, não a riqueza, mas a instrução, a saúde e a força para realizarem a tarefa que lhes entregastes.
Dai-lhes boas companhias e preservai-os do mau caminho. Santificai-os para que se firmem na Fé e nela permaneçam; vos amem com amor verdadeiro; sejam membros vivos da igreja e da sociedade; cresçam no amor aos homens e no desejo da justiça, da união, da paz e da verdade.
Amém.”

Após o belíssimo encontro de Fé e Oração, todos seguiram em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores em direção à Capela Frei Galvão.

O Coral da Renovação Carismática apresentou os cantos tornando ainda mais belo este que vem se tornando um dos mais participados momentos de oração de nossa paróquia. 































Nenhum comentário:

Postar um comentário