quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sermão do Encontro na Igreja Matriz.










Após o belíssimo momento do encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos na Igreja Matriz, o Revmo. Padre João de Deus, vindo do Rio de Janeiro especialmente para celebrar conosco nesta Semana Santa realizou o Sermão do Encontro e presidiu a Santa Missa concelebrada por Padre Leonardo e Padre Willian.
Em seu Sermão do Encontro Padre João de Deus destaca dois momentos que evidenciam a sensibilidade da Mãe e de seu Filho.
- “Jesus não negou a maternidade de Maria, apenas deixou claro em suas palavras que todos nós poderíamos ser como a Mãe se seguíssemos os exemplos de sua Maria, ou os irmãos de Jesus se seguíssemos a sua palavra e cumpríssemos seus ensinamentos.”
Lembrou também da passagem da leitura sobre o fim do vinho na festa, destacou:
- “quando Maria percebeu antes de todos os presentes a falta do vinho falou ao seu filho Jesus sem que ninguém percebesse, sem alarde. Em seguida Ela chega para os discípulos e diz: faça tudo o que Ele disser. Dois momentos que nos mostram a sensibilidade da Mãe que conhece a necessidade do seu filho. Que exemplo de Mãe!”






























Nenhum comentário:

Postar um comentário