segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Capacitação de líderes marca a volta da Pastoral da Criança em nossa Paróquia.









Aconteceu neste fim de semana no Centro Comunitário Santa Luzia o curso para Líderes da Pastoral da Criança, serviço voluntário missionário que tem como lema "Para que todas as crianças tenham vida".
Trata-se de um encontro de capacitação de 56 horas divididas em três dias, com aulas teóricas e aulas práticas, tendo como capacitadoras Denise, Rosa e Nair, que vieram de Juiz de Fora especialmente para nos trazer conhecimento deste belíssimo trabalho pastoral.
A capacitação contou com 10 participantes e teve início na noite de sexta-feira, 09 de novembro, encerrando no domingo.
O encontro de formação foi marcado por momentos de oração, de canto e explicações sobre o que é a Pastoral da Criança, sobre sua fundadora Dra . Zilda e Dom Geraldo Majella Agnelo.
Denise e Rosa nos explicaram também toda a metodologia de funcionamento da Pastoral, destacando as 5 etapas-temas que precisamos trabalhar conjuntamente na pastoral: Ver, Julgar, Agir, Avaliar e Celebrar.
No domingo, contamos com palestras de formação das capacitadoras Nair e Denise.
Após o encerramento do encontro de formação foi servido um saboroso almoço a todos os novos líderes que estiveram presentes nesses três dias e às capacitadoras.
Agradecemos às capacitadoras pela disponibilidade nestes três dias de formação e à equipe de cozinha que esteve conosco desde o primeiro dia disponibilizando seu tempo com muito amor.
Que Deus e o Espírito Santo conduza cada um de nós nesta nova caminhada.

Por Elenise Couto.































Nenhum comentário:

Postar um comentário