terça-feira, 7 de agosto de 2018

Missa da noite de domingo no dia da Vocação Sacerdotal.





A Missa do 18° Domingo do tempo comum, 06 de agosto, celebrada às 19hs na Igreja Matriz foi marcada por belas homenagens de membros dos Vicentinos a Pe. Dione pelo dia do padre, dia da Vocação Sacerdotal.
Em sua homilia Pe. Dione explicou que preside a Santa Missa com o sentimento de estar celebrando com Maria nossa Mãe. Disse também que precisamos entender e sentir que a hóstia e o vinho são de fato o corpo e sangue de Jesus. Estando conscientes disso, entenderemos as lutas do dia a dia que se tornarão mais fáceis, pois caminhar com Cristo faz toda diferença em nossa vida.

Pe. Dione disse: “Temos que procurar melhorar a cada missa, sentir a oração e a palavra que Jesus nos deixa. Jesus disse: A obra de Deus é que acrediteis naquele que Ele enviou. Na paróquia, em casa, em nossa cidade, sempre encontraremos dificuldades e insatisfações. Nestes momentos o importante é nos apoiar em Deus. Construamos nossas casas sobre rocha e não em areia.”

Antes da benção final aconteceu uma bela homenagem de um filho à mãe falecida. Em seguida, Pe. Dione convidou a todos para cantar parabéns para o menino Lucas pelo seu aniversário e as crianças presentes pediram a benção para o amigo.

Por Elenise Couto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário