terça-feira, 28 de agosto de 2018

Missa da manhã de domingo na Igreja Matriz.






Foi celebrada às 09h00 da manhã de domingo a Santa Missa na Igreja Matriz presidida por Pe. Dione.
Contamos mais uma vez com a presença das Irmãs Maria e Matilde, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família, de Barbacena, que vieram para o Encontro DESPERTAI-VOS com a juventude biquense e se alegraram com o lindo coral das crianças.
Pe. Dione disse que as leituras do dia nos convidam a refletir e vem nos afirmar que só permanece em Jesus quem chega a Ele pelos caminhos da Fé e não por outros interesses, destacando que “muitos recuam e até deixam de seguir Jesus quando tomam conhecimento que a cruz está presente nesta caminhada”.
Encerrou sua homilia destacando a importância de sabermos mais, de conhecermos mais Jesus Cristo. Disse: “Que nesta semana vocês se dediquem ao estudo do Evangelho de Jesus Cristo. Saibam tudo de Jesus, sejam pesquisadores, cientistas de Jesus. Vamos ver quem é esse Jesus! Vamos estudar! Muito! Mas sem esquecer-se de dobrar o joelho e rezar. 

Em seguida, Pe. Dione iniciou sua oração pedindo para que todos inclinassem as cabeças e fechassem os olhos para adorar a Deus:
"Meu Deus, meu coração se abre para o Senhor nessa manhã de domingo em prol desses que aqui vieram. Tu conheces a cada um dos irmãos e irmãs que aqui estão. Em nome de Jesus eu peço: vinde Espírito Santo, fortalece o anjo da guarda de cada um para que as portas de suas casas tenham o seu anjo protetor. Que ao abrir a porta de suas casas permaneça nelas para defendê-los de todos os males. Que todos que ao entrarem em contato com eles, que entre o bem e que o mal fique para longe. Eu oro assim ó Pai, em nome de Jesus, para que este fiel que te honrar nesta Casa Santa possa ter o dom da fortaleza para enfrentar todas as dificuldades e, a partir de então, serem melhores naquilo que o Senhor tem para eles. Eu te agradeço muito, porque o Senhor já está fazendo o que é necessário. Em nome de Jesus, amém!”

As crianças do Grupo Encantando Jesus animaram a celebração com seus cântico litúrgicos.

Por Elenice Couto.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário