segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Missa e festa da Padroeira na Comunidade de Santa Helena.







Na tarde de sábado, 18 de agosto, às 16h00, a Comunidade de Santa Helena celebrou sua Padroeira com a Santa Missa presidida por nosso pároco Pe. Dione, que destacou a importância da vida e o trabalho em comunidade.
No final da missa todos saíram em procissão pelas ruas do bairro com a imagem de Santa Helena meditando e rezando.
Retornando à igreja, Pe. Dione fez belo momento de prece à Santa Helena e todos ergueram as mãos em direção à imagem. Dando continuidade a esse momento, todos os presentes fizeram a oferta de flores à padroeira, em gesto de homenagem e gratidão. Também foi feito o sorteio de uma pequena imagem de Santa Helena e a presenteada foi Vitória Cúgola, em sua primeira visita à igreja da comunidade.
O Coral de Santa Helena animou a celebração com os cânticos e a Equipe da Capela preparou a liturgia festiva.
Finalizando as festividades deste dia, após a missa todos se reuniram no salão da escola para um momento de confraternização, onde foi servido um lanche preparado com carinho pela comunidade.

“Santa Helena, junto com seu filho Constantino, deu a liberdade de oração aos cristãos, sendo livres para manifestar sua fé. Santa Helena encontrou a verdadeira cruz de Cristo, visitou os lugares sagrados, evangelizou e trabalhou para a construção de importantes igrejas, dentre elas, a do Santo Sepulcro, em Jerusalém.”
Santa Helena, Rogai por Nós!


Por Fenando Andrade.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário