terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Missa da Solenidade da Epifania do Senhor.




Foi celebrada na noite de domingo, 07 de janeiro, a Missa da Epifania do Senhor, a Festa do Encontro, quando o Deus menino se deixa encontrar por aqueles que o procuram.
A celebração foi presidida por Padre Elton, que iniciou sua homilia destacando a primeira leitura, onde o Profeta Isaías já falava há 2700 anos que o mundo vivia sobre trevas, um desastre, destacando que nunca uma afirmação foi tão atual quanto esta, diante do quadro social em que vivemos.
Falou também sobre a estrela que guiava os Reis Magos, destacando que hoje não devemos procurar esta estrela no céu, mas na palavra de Jesus.
Destacou também o fato de os reis Magos terem primeiro procurado o Menino Jesus em um castelo enfatizando: “se querem encontrar a Deus, não procure em castelos ou em lugares suntuosos. Você só o encontrará entre os pobres e excluídos.”
Apresentou a todos os presentes a Irmã Luci, destacando que ela quem despertou nele a luz da vocação. Disse: “se hoje sou Padre agradeço à Irmã Luci.”

A equipe da Sociedade São Vicente de Paulo apresentou as leituras do dia e o Coral dos Casais animaram a celebração com seus cânticos litúrgicos na celebração que marcou também o segundo dia da presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em nossa Paróquia. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário