terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Solenidade de Maria Mãe de Deus no primeiro dia do ano.







Aconteceu na noite de 1° de Janeiro na Igreja Matriz a celebração da Solenidade de Maria Mãe de Deus presidida por Padre Leonardo concelebrada com o Diácono Fernando, que atendeu carinhosamente ao convite para participar desta celebração, sendo acompanhados pelo vocacionado Jorginho em celebração marcada também pela despedida de Padre Leonardo de nossa Paróquia.
Em sua homilia, Padre Leonardo destacou como nossa Mãe foi digna de receber o Menino Deus. Como estava preparada para enfrentar os desafios da vida, assumindo para si a responsabilidade de cuidar do salvador. José e Maria foram amigos, compreensivos, dedicados e responsáveis pelo Menino Jesus. Os Pais agiram de modo maravilhoso enquanto família. Temos um exemplo a ser seguido: a Família de Nazaré!

No final da celebração, fazendo uso da palavra o Diácono Fernando pediu que rezemos sempre pelas vocações. Em seguida, pediu que todos estendessem suas mãos em direção ao Padre Leonardo e rezassem uma Ave Maria, para que nossa Mãe o cubra com seu manto sagrado nesta nova jornada que está para começar. Disse também:
"Eu queria partilhar com vocês um pensamento que veio em minha mente. Se a vida pedir muito de você, mostre a ela que você tem muito mais a oferecer.
Enquanto participava desta missa isso ficava muito forte em meu coração. Que isso possa ser um lema para este ano que está começando.”

Em seguida, a Pastoral Familiar prestou bela homenagem a Padre Leonardo, que se despediu de nossa Paróquia com a seguinte mensagem:

“Agradeço a todos neste momento, pedindo que me dêem sustento pela oração. Que perdoem minhas falhas e sei que foram muitas. Todos nós as temos. Que agradeçam a Deus junto comigo pelo que aqui foi realizado.
Quero expressar meu agradecimento a todos vocês, por essa Paróquia de São José de Bicas, por aqueles que me acolheram, por aqueles que confiaram no meu trabalho, por aqueles que me apoiaram: funcionários, membros de pastorais.
Agradeço também aos amigos que nem católicos são, pois fiz em Bicas muitos amigos que nem católicos são.
Enfim, quero expressar meu carinho e meu agradecimento de forma muito carinhosa às crianças. As crianças de Bicas eu as levo no meu coração. Vejo um horizonte bonito para esta Paróquia pelo fruto do trabalho que foi feito por estas crianças e com elas.
Deixo estas palavras nesta última vez que celebro aqui como pároco de Bicas. Nas estradas da vida a gente nunca sabe o que vai acontecer, mas é isso que eu peço: rezem por mim, me perdoem e agradeçam junto comigo a Deus por tudo aquilo que podemos viver.

Fiquem com Deus.”

































Nenhum comentário:

Postar um comentário