domingo, 21 de janeiro de 2018

Missa do Terceiro Domingo do Tempo Comum com as Crianças.





Foi celebrada na manhã de domingo na Igreja Matriz a Missa com as Crianças.
Padre Elton presidiu a celebração e em sua homilia destacou o verdadeiro sentido da palavra felicidade.

- Todos nós queremos ser felizes, não é? Basta ouvir Deus falar! Quem tem Deus no coração e o ouve falar é feliz. Vocês já perceberam que as crianças sabem ouvir Deus falar? 
As crianças têm o sorriso nos olhos e é muito bonito percebermos isso. O sorriso na boca pode ser um sorriso dissimulado, mas o sorriso nos olhos, não... ele é verdadeiro, é autentico!
Mas todos nós temos um lado criança dentro de nós, não é mesmo? Então, é preciso deixar nosso lado criança falar mais alto. Precisamos olhar o mundo com os olhos de uma criança, aí então seremos realmente felizes.

Destacou também a leitura do salmo: Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, vossa verdade me oriente e me conduza.
- Como é bonito ouvir este salmo da boca de uma criança!

Vendo que uma das crianças do coral estava com o dedinho levantado, Padre Elton perguntou:
- Você está o tempo todo com o dedinho levantado querendo falar, como é o seu nome?
E ela respondeu: Lavínea.

Então Lavínea, pode falar:
- Quando o Sr. Falava de Fé, entendi que a criança tem uma Fé mais forte porque a criança não sabe pecar, não entende o que é pecado. Por isso somos felizes.

Padre Elton então disse:
- Olhem a riqueza do que a Lavínea acabou de falar, com toda a simplicidade de uma criança! Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Grupo Encantando Jesus animou a celebração com seus cânticos litúrgicos e as crianças da Catequese Paroquial apresentaram as leituras, o salmo do dia e as orações dos fiéis.














Nenhum comentário:

Postar um comentário