terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Missa do 4° Domingo do Tempo Comum com as Crianças.






Foi celebrada na manhã de domingo, 28 de fevereiro, na Igreja Matriz a Missa do 4° Domingo do Tempo Comum com as Crianças.

Em sua homilia, Padre Elton explicou para as crianças o sentido da passagem do Evangelho... “ensinava com autoridade”:

“É que Jesus ensina teoria e prática, vive o que ensina. Jesus é coerente naquilo que ensina e vive. Sua palavra tem raiz no coração, tem amor, tem compaixão e misericórdia. Essas são as diferenças entre Jesus e os mestres da lei. Quem ensina, mas não vive o que ensina, fica desacreditado. Isso vale para todos nós cristãos, padre, pastor, professor, pais, catequistas... Se quisermos ensinar com autoridade devemos dar testemunho, na prática, daquilo que pregamos ou ensinamos.”

Falando às crianças e a todos os presentes, citou como exemplo o comentário de uma criança em missa de uma manhã de domingo numa paróquia por onde passou:

“Padre, estou querendo crescer bem rápido!”

Padre Elton perguntou a ela:

“Mas por que?”

E a criança respondeu:

“É que, quando eu for grande como meus pais, não precisarei mais acordar cedo para vir à missa.”

E Padre Elton explicou: “É que os pais acordavam aquela criança bem cedo para ir à missa, mas não iam com ela. Ao contrário, deitavam-se novamente para dormir mais um pouco. Ou seja, faltava coerência naquilo que ensinavam e viviam”.

E destacou: “Pais, não se iludam! As crianças percebem esta falta de coerência muito mais do que nós, adultos.”

Após a comunhão, aconteceu um momento de ação de graças pelos 13 anos de vida da menina Cléo, flautista do Grupo Encantando Jesus.

As crianças da Catequese Paroquial apresentaram as leituras, o salmo e a oração dos fiéis e o Grupo Encantando Jesus apresentou os cânticos litúrgicos da celebração.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário