sexta-feira, 16 de março de 2018

Em noite de emoção e alegria, Padre Fernando celebra pela primeira vez em Bicas.








Na noite de quarta-feira, 15 de março, a comunidade católica biquense recebeu de forma festiva nosso grande amigo e agora Padre Fernando, que veio celebrar conosco a Santa Missa na Igreja Matriz São José antes de sua viagem para o Estado do Pará, onde iniciará sua caminhada presbiteral.
Padre Fernando estava acompanhado de sua mãe Rita Goretti e de sua tia Rosa da Consolação, que também vieram participar da primeira missa presidida por Padre Fernando em Bicas, ele que permaneceu conosco como seminarista por dois anos realizando um belíssimo trabalho em nossa paróquia.
Em sua homilia, Padre Fernando destacou o protagonismo de São José:
“Coube a São José criar, educar e formar o filho de Deus, ser o guardião da sagrada família. José recebeu esta grande missão. Que possamos perceber através do evangelho de hoje que Jesus trabalha sempre e que José que também trabalha. Trabalhemos também nós por este grande bem que é Jesus Cristo, que se revela a nós pela palavra e pela eucaristia, para que possamos perceber Jesus revelado em nossos irmãos também.”
Após a missa, aconteceu o Novenário de São José e a exposição do Santíssimo Sacramento.
Ao encerrar as celebrações da noite, Padre Fernando, que acaba de sair de uma conjuntivite, recebeu singela homenagem e deixou para todos os paroquianos a seguinte mensagem:
“Aprendi com uma recente conjuntivite que é necessário que eu esteja junto do povo e viva com eles suas dores, assumindo para mim também aquilo que são as dores do povo e suas dificuldades, para que eu possa melhor compreendê-los e ser um pastor a exemplo de Jesus Cristo. É preciso que eu viva os sofrimentos e as dores das pessoas para possa melhor compreendê-las e assim pastoreá-las.
Peço a Deus que me abençoe e conto sempre com as orações de vocês, na certeza de que trago vocês no meu coração. Por onde passo sempre me recordo de vocês, pelo tamanho carinho que carrego comigo desta cidade e de cada um vocês, que tão bem fizeram em minha vida e que dão força para seguir na caminhada. Então: Eis-me aqui para fazer a vontade de Deus.”
Em seguida, Dona Rita, mãe do Padre Fernando, agradeceu por todo o carinho dedicado pelo povo de Bicas ao seu filho, especialmente a todas as mães biquenses que deram a ele carinho e afeto que ele precisava para seguir firme sua caminhada.
Padre Dione destacou com alegria e agradeceu à comunidade biquense por ter dedicado e cativado tamanho carinho em Padre Fernando.

O Coral de São José apresentou os cânticos litúrgicos das celebrações da noite.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário