segunda-feira, 26 de março de 2018

Missa e meditação da sétima dor de Maria na noite de sábado.






A missa celebrada na noite de sábado marcou o fim da Meditação das Sete Dores de Maria, onde as crianças da Catequese Paroquial representaram cada um dos sete momentos durante a semana.
A celebração aconteceu após a Procissão da Via Sacra, que saiu da Capela do Hospital São José meditando as estações até a Praça São José, onde aconteceu a 14ª estação em frente à Igreja Matriz.

A celebração também foi momento de agradecimento e de Ação de Graças pelos 15 anos de Pedro Guarnieri, membro do Grupo Entoar, que animou a celebração com seus cânticos litúrgicos.

Em sua homilia, Padre Dione destacou com alegria a importância dos 15 anos de vida, da participação de Pedro no Projeto Entoar, da importância de estar ali, na presença de Deus, para agradecer com humildade e emoção os familiares e amigos que Deus colocou em seu caminho. Pela educação recebida, fundamental para sua formação e seu caráter. Palavras que tocaram fundo no coração do jovem aniversariante. 

A Meditação da sétima dor de Maria - Jesus é sepultado - aconteceu ao final da missa, em mais uma bela representação das crianças da catequese.
“Quanta dor padeceu Maria quando teve que ver sepultado seu filho. Por humildade, Jesus submeteu-se à própria sepultura, para depois, glorioso, ressuscitar dentre os mortos! Apresentamos as sete dores de Maria não para queixar somente, mas para mostrar as virtudes que devemos praticar para um dia estar ao de Maria e de Jesus!”











Nenhum comentário:

Postar um comentário