segunda-feira, 16 de abril de 2018

Shekinah" - Encontro "Experiência com Deus para Jovens".









Neste fim de semana aconteceu o maravilhoso encontro “Shekinah, Experiência com Deus”, reunindo jovens de Bicas, Guarará, Maripá de Minas, Carandaí, Santos Dumont e Rio Pomba.
O encontro foi aberto com por padre Dione, que acolheu com carinho a todos os participantes.
Deixando ainda mais perfeito esse encontro a Banda Kefá composta por Marcilene – voz, Eliane – voz, Karen – voz e violão, Rogério – violão, Saulo – bateria e Jéssica – cajon, além da participação de outros músicos que estiveram no encontro.
As excelentes palestras e pregações foram apresentadas por Alessandro, Thata, Thais, Victória, Marco Aurélio e João Marcelo, do grupo Geração Totus Tuus Maria, de Carandaí.
Não poderia deixar de destacar também Dona Luzia, que encantou todos os participantes deste encontro juntamente com sua filha Cássia, amigas do padre Dione e pessoas iluminadas, além do Douglas da RCC de Bicas, que muito contribuíram para o sucesso deste encontro.
A emoção foi ponto marcante entre os participantes destes momentos belíssimos de profunda reflexão que teve dinâmicas de grupo, momentos de cura e libertação, momentos individuais chamados de “meu jardim”, profecia “a água viva” e a invocação do Espírito Santo.
Foi sem dúvida uma experiência maravilhosa, que com certeza produzirá bons frutos.
Além de mais alguns belíssimos registros do encontro, publicamos abaixo testemunhos dos jovens participantes.

Por Elenise Couto - Pascom

















“É possível ser jovem e seguir os caminhos propostos pelo evangelho?
A experiência com Deus para jovens na cidade de Bicas, através da Paróquia de São José, proporcionou a cada um de nós, adolescentes e adultos, momentos de profunda intimidade com o Senhor à luz do Espírito Santo, nos indicando e revelando a alegria de estar presente na igreja sem deixar de lado a energia e a força jovem.
 Muitas vezes, não incomum, nos deparamos com a juventude em uma busca por felicidade nas coisas do mundo que jamais serão preenchidas senão em Deus. Em um desafio proposto, havia uma caixa com uma surpresa em seu interior. Entretanto, era necessária a coragem para abri-la e descobrir qual era a missão, qual era a tarefa. Da mesma forma, o Senhor conta com nossa ousadia em assumir nossos dons e colocá-los à disponibilidade da construção do Reino através de uma participação efetiva na comunidade de fé. Quem não participou do encontro perdeu a oportunidade de ver quão são maravilhosas as obras do Senhor, quanto amor, alegria e acolhimento em um só lugar. Coisa que, às vezes, infelizmente não encontramos nem mesmo dentro de nossas próprias casas. Assim, é fundamental que estejamos abertos ao chamado de Cristo, a recebermos dEle a verdadeira felicidade e, consecutivamente, cumprir o que a palavra nos ensina, "ser sal da terra e luz do mundo".
Que o Deus Todo Poderoso derrame infinitas bênçãos sobre toda a juventude biquense, sem nenhuma distinção, e desperte em cada um o desejo e a sede de encontrar a verdadeira Fonte de Água Viva. Que pela intercessão de Nossa Senhora desça bênçãos sobre todos os que colaboraram e trabalharam para que em tudo fosse transbordado o amor e vivenciada a real essência de uma comunidade cristã.
Por fim, deixo a cada jovem ou pessoa que sinta um algo a mais de Deus em seu coração um refrão que diz: são muitos os convidados, quase ninguém tem tempo... A decisão é tua...
Louvado seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!”
Por Augusto Cézar Apolinário dos Santos.



















“Nesse encontro com Deus para jovens pude sentir a presença doce do Espírito Santo, a ter respostas de Deus em cada jardim, a mudar minha vida a partir de hoje pela mudança que Jesus fez em mim. Louvado seja Deus por este momento tão frutuoso e rico, e graças pelas almas que preparam tudo com carinho para nós.”
Por Luíza Croce.







“A experiência com Deus foi uma verdadeira experiência mesmo!!! Foram dois dias de reflexão e muita oração, com certeza o poder do Espírito Santo está em cada um que participou e vai permanecer para sempre, pois agora temos o incentivo de continuar essa missão que o Padre Dione implantou em nossos corações! Foi tudo muito bem organizado e arquitetado... dava pra ver o empenho de todos os envolvidos!”
Por Maria Verônica.










“O encontro deste final de semana foi tão maravilhoso e abençoado. Literalmente eu renasci e renovei minhas forças. O Espírito Santo desceu sobre mim e curou as minhas feridas, tudo o que eu mais precisava. Os jovens de Bicas estavam precisando muito deste momento tão especial mais pertinho de Deus e tenho certeza que cada um levou uma sementinha do que ocorreu neste fim de semana para casa.”
Por Mariana Soares.








“O encontro Experiência com Deus foi renovador, um encontro no qual eu e mais alguns jovens tivemos a oportunidade (única) de nos encontrar com Deus. Vivi momentos que me fizeram refletir a grandeza de Deus e do Espírito Santo na minha vida, momentos estes que me possibilitaram enfrentar meus medos e entregá-los nas mãos misericordiosas de Maria, para que ela intercedesse a seu filho Jesus por mim.
Foi graças a esse encontro que tive a oportunidade de levar meu namorado ao seu primeiro encontro de jovens. Nos sentimos tocados pelas palavras e adorações, e principalmente pelas músicas do ministério que nos tocaram profundamente.
Não poderia deixar de relatar que relembrei os dons do Espírito Santo e a importância da Sagrada Família em nossa vida. Isso sem contar que sai liberta de angústias e dores interiores, e sinto que a semente plantada em meu coração está germinando.
Por último e não menos importante, não poderia deixar de dizer o quanto me marcou o testemunho de cada jovem que ouvi, uma vez que, ao falarem pude me colocar em profunda reflexão.”
Por Gabriela de Oliveira Silva.








“Por estar participando no ministério de canto, pude observar com mais atenção nas reações dos jovens. Vi muitos dos jovens e até os colaboradores bastante emocionados.”
Por Jéssica Daniela.











Nenhum comentário:

Postar um comentário