segunda-feira, 9 de abril de 2018

Missa da manhã do Domingo da Divina Misericórdia.





Padre Dione celebrou a Missa da manhã do Domingo da Divina Misericórdia na Matriz. Falando da importância da oração na celebração das 9h00 e do exemplo que os pais devem dar a seus filhos, nosso celebrante ressaltou que os pais, mesmo com todos os problemas do dia a dia, todas as noites antes de dormir devem se ajoelhar, dar as mãos e rezar.
Sobre as leituras do dia, destacou a atitude de São Tomé, “o único que disse só acreditar que Jesus havia ressuscitado depois de vê-lo e tocar em suas feridas. Mas, apesar do silêncio dos outros apóstolos, todos também tocaram nas feridas de Jesus. Tomé quis “ver para crer”. Neste sentido, ele representa cada um de nós quando passamos por momentos de dúvida. Por outro lado, sua dúvida nos ajuda a entender que Deus não rejeita a necessidade de certeza, mas elogia aqueles que “crêem sem terem visto”. Que possamos nos inspirar nesta passagem do Evangelho quando a verdade nos for apresentada.”
Ao final da missa, Padre Dione chamou os organizadores do Leilão de Gado, os visitantes do dia - havia visitantes de Mirai - e as crianças para abençoar a todos com a água benta.  
Rodrigo - voz e violão – e Jéssica cajon - abrilhantaram com cânticos litúrgicos nossa celebração.

Por Elenise Couto.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário