domingo, 2 de setembro de 2018

Encontro dos Apostolados da Oração da Forania São José.




Aconteceu na tarde de sábado, 1º de setembro, no Salão Santa Luzia, em Bicas a Reunião dos Apostolados da Oração da Forania São José.
O encontro contou com a presença das coordenadoras de Apostolados da Oração das cidades de Bicas, Mar de Espanha, Senador Cortes, Chiador, Santana do Deserto, Guarará, Maripá de Minas, Rochedo de Minas, Engenho Novo e Santa Helena, contando também com a presença da coordenadora arquidiocesana Elzy Maria Ferreira Dulço, seu esposo e duas representantes do Apostolado da Oração da cidade de Juiz de Fora.
A explanação do pároco forâneo Pe. Dione sobre o movimento apostólico existente no Brasil há 170 anos muito nos entusiasmou, levando cada um de nós a sair do comodismo e incentivar em nossas paróquias o aumento deste movimento de oração entre as crianças e adolescentes com nossa presença, nosso testemunho de fé e exemplo e assim nos encorajarmos para formarmos o M.E.J. (Movimento Eucarístico Jovem) unidos ao A.O. em rede mundial de oração do Papa.
Falou também que nós, como missionários em nossa casa, trabalho, comunidade e grupos continuaremos a fazer de nossas vidas uma oferta sincera ao Pai, para que a missão de Jesus seja acolhida e vivida entre nós. Concluiu dizendo que temos que ser como soldados marchando como o próprio hino do Apostolado da Oração nos diz:
AVANTES SOLDADOS DE CRISTO!!!!!
Após o encontro tivemos um lanche partilhado entre todos os presentes.

Foi uma tarde de grande espiritualidade.

Por Magaly Pereira.









Nenhum comentário:

Postar um comentário