terça-feira, 25 de setembro de 2018

As leituras do dia destacam a sabedoria que vem do alto na Missa da manhã de domingo.







A missa da manhã de domingo, 23 de setembro, foi marcada por uma reflexão diferente. Após a leitura do evangelho, Padre Dione pediu a máxima atenção de todos para uma pequena passagem do Livro da Sabedoria, apresentada na primeira leitura:

“Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina.”
Repetiu por três vezes esta passagem, pedindo a todos que refletissem por alguns minutos, em momento de extremo silêncio na igreja.

A passagem da Carta de São Tiago apresentada na segunda leitura complementou a reflexão:
“Caríssimos: Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más. Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento. O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz.”

Após a comunhão, Pe. Dione convidou a aniversariante do dia Kamille, membro do Grupo Musical Encantando Jesus, que foi saudada por todos os presentes com o tradicional “parabéns pra você”, seguido da bênção final.














quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Catequese em plena atividade na Capela Nossa Senhora de Fátima.



Acontece toda terça-feira, às 17h00 na Capela N. Senhora de Fátima, no bairro José Alfredo Garcia – Campo do Leopoldina – a Catequese para as Crianças da comunidade.
Este mês estamos trabalhando o mês da Bíblia, oportunidade para as crianças aprenderem sobre a palavra de Deus. Nossas crianças têm participado com grande entusiasmo!
Aproveitamos a oportunidade para convidar todas as crianças que ainda não participam da catequese, para que seus pais ou responsáveis procurem o setor mais próximo de você. 
Vamos dar às nossas crianças a oportunidade de conhecer Jesus Cristo.

Por Daniela Porto - Pascom.






quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Missa da manhã de domingo na Igreja Matriz.





Foi celebrada por Padre Dione na manhã de domingo missa na Igreja Matriz.
Em sua homilia, destacou a importância de não sermos dominados pela “tristeza ruim”, concluindo com a seguinte oração:
“Deus! Inclinamos-nos diante de ti. Queremos renovar a nossa fé, pois o Senhor é Deus, criador e meu protetor. Tu és meu cajado, é minha luz. Tu colocas anjos à minha frente e de minha família para que assim pedra alguma nos faça tropeçar. Tu, ó Pai, sois sim Jesus Cristo, minha fortaleza. No sangue do cordeiro fomos lavados e purificados. Arranque as angústias e tristezas que por ventura estejam em nossos corações. Em nossa lutas, dai-nos a certeza Senhor de que tudo passará, inclusive neste momento, aquilo que aflige tanto minha alma. Eu te louvo e te agradeço, porque tu és o meu defensor. Quero que abençoe agora a nossa família. Onde um dos nossos estiver desanimado, triste, para que se rompa o marco da tristeza ruim e possam eles aprender com todos os erros, com todo pecado, com toda fragilidade. Que eles possam levantar após a queda como tu levantaste a cada queda. Ajuda-nos Senhor a proteger nossos lares, em nome de Jesus, Amém.”

Após a comunhão, Pe. Dione convidou Daniele e Marcelino, que trouxeram seu filho Daniel para o belo momento de sua apresentação e consagração a Nossa Senhora. Convidou também a aniversariante Júlia, membro do Grupo Musical Encantando Jesus, que foi saudada por todos os presentes com o tradicional “parabéns pra você”, seguido da bênção final.





















segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Celebração da manhã de domingo na Igreja Matriz.





O vocacionado Jorge Batista presidiu a Celebração da Palavra na manhã de domingo na Igreja Matriz destacando em sua homilia que celebramos no sábado, 08 de setembro, a Festa da Natividade de Nossa Senhora: “Festejamos o sentido da vida! Nossa Senhora está presente no coração de cada cristão. Se falamos de Maria, falamos de Jesus Cristo, pois Maria é aquela que deu a luz ao nosso salvador.”

Sobre o evangelho do domingo, destacou: “O evangelho de hoje nos mostra que o homem surdo mudo, que falava com dificuldade, representa hoje cada um de nós que ainda não conseguimos entender a Palavra de Deus, por isso, também não conseguimos anunciá-la. Um coração surdo, é um coração que não sabe se expressar, não sabe contagiar, não sabe atrair as pessoas. Será que somos os surdos-mudos de hoje nas coisas de Deus? Como podemos falar de Deus se não escutamos a Deus?
O povo do antigo testamento sofria, pois não tinha uma direção, mas nós temos uma direção que é Jesus Cristo. Nós temos a sua igreja, nós temos a sua palavra, nós temos a Eucaristia! Então, deixemos Jesus tocar em nosso coração!”

As crianças do Grupo Encantando Jesus animaram a celebração com seus cânticos litúrgicos.