terça-feira, 25 de setembro de 2018

As leituras do dia destacam a sabedoria que vem do alto na Missa da manhã de domingo.







A missa da manhã de domingo, 23 de setembro, foi marcada por uma reflexão diferente. Após a leitura do evangelho, Padre Dione pediu a máxima atenção de todos para uma pequena passagem do Livro da Sabedoria, apresentada na primeira leitura:

“Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina.”
Repetiu por três vezes esta passagem, pedindo a todos que refletissem por alguns minutos, em momento de extremo silêncio na igreja.

A passagem da Carta de São Tiago apresentada na segunda leitura complementou a reflexão:
“Caríssimos: Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más. Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento. O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz.”

Após a comunhão, Pe. Dione convidou a aniversariante do dia Kamille, membro do Grupo Musical Encantando Jesus, que foi saudada por todos os presentes com o tradicional “parabéns pra você”, seguido da bênção final.














Nenhum comentário:

Postar um comentário