segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Celebração da manhã de domingo na Igreja Matriz.





O vocacionado Jorge Batista presidiu a Celebração da Palavra na manhã de domingo na Igreja Matriz destacando em sua homilia que celebramos no sábado, 08 de setembro, a Festa da Natividade de Nossa Senhora: “Festejamos o sentido da vida! Nossa Senhora está presente no coração de cada cristão. Se falamos de Maria, falamos de Jesus Cristo, pois Maria é aquela que deu a luz ao nosso salvador.”

Sobre o evangelho do domingo, destacou: “O evangelho de hoje nos mostra que o homem surdo mudo, que falava com dificuldade, representa hoje cada um de nós que ainda não conseguimos entender a Palavra de Deus, por isso, também não conseguimos anunciá-la. Um coração surdo, é um coração que não sabe se expressar, não sabe contagiar, não sabe atrair as pessoas. Será que somos os surdos-mudos de hoje nas coisas de Deus? Como podemos falar de Deus se não escutamos a Deus?
O povo do antigo testamento sofria, pois não tinha uma direção, mas nós temos uma direção que é Jesus Cristo. Nós temos a sua igreja, nós temos a sua palavra, nós temos a Eucaristia! Então, deixemos Jesus tocar em nosso coração!”

As crianças do Grupo Encantando Jesus animaram a celebração com seus cânticos litúrgicos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário