segunda-feira, 6 de abril de 2015

Descendimento da Cruz nas escadarias da Igreja Santo Antônio.






Outro momento importante nas celebrações da Semana Santa aconteceu na noite da Sexta-feira Santa e da Paixão do Senhor, na escadaria da Igreja Santo Antonio: o Descendimento da Cruz, tendo liturgia e cânticos à cargo do Coral Luz Divina.
As 20h00, já era grande o número de pessoas para acompanhar a reflexão do Revmo. Pe. Antonio Pereira Gaio diante da imagem do Cristo Crucificado, tendo como cenário a bela fachada e os jardins da Igreja Santo Antonio com as luzes da cidade ao fundo.
Pe. Antonio discorreu com riqueza de detalhes cada momento do descendimento levando todos os presentes a uma profunda reflexão sobre nossas vidas, valores e sobre o real exercício de nossa Fé.
Compondo o cenário, jovens do Grupo Água Viva com vestes comuns à época de Cristo ilustravam a encenação do descendimento.
Em seguida a imagem do Senhor Morto foi depositado no esquife e deu-se início à procissão para a Capela Mortuária do Cemitério Municipal, onde aconteceu a veneração da Imagem do Senhor Morto até a meia-noite com participação do Terço dos Homens.
Foi celebrada na manhã de domingo a missa das 09h00 com as crianças. A celebração foi presidida por Padre Leonardo, que falou sobre o pecado da desobediência, mostrando às crianças que muitas vezes fazemos como Adão e Eva, que não assumiram seus erros procurando jogar a responsabilidade de seus erros um no outro. Diferente deles, Jesus resistiu à tentação obedecendo a Deus com firmeza.

As crianças da Catequese Paroquial apresentaram as leituras do dia e o Grupo Entoar animou a celebração com cânticos litúrgicos.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário