terça-feira, 7 de abril de 2015

Missa Festiva de Páscoa com as Crianças da Catequese Paroquial.







As celebrações do Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor tiveram início às 05h00 da manhã com a Procissão da Ressurreição com o Santíssimo Sacramento, que saiu da Capela São Frei Galvão e São Peregrino em direção à Igreja Matriz São José, onde foi celebrada Missa Festiva.
As 08h00, nova Missa Festiva na Igreja Santo Antônio.
As 10h00 foi a vez das crianças da Catequese Paroquial celebrarem a Páscoa em Missa Festiva na Matriz, celebrada também em homenagem a Dra. Zilda Arns e animada pelo Coral Grupo Entoar, da Pastoral da Criança com Liturgia preparada pela equipe da Catequese.
Nesta celebração aconteceu o batismo de 12 crianças e a bela cerimônia de casamento de Wendel Neri Duque e Renata Soares Borges
Receberam o Sacramento do Batismo as crianças Irys de Souza Rodrigues, Emilly Mariah Oliveira F. Paulino, Amabily Leonarda de O. Tomaz, Bryan Lucas de O. Tomaz, Breno José Pedra de Oliveira, Antony Silva de Oliveira, Jaddy Karoliny Gomes da Silva, Johane dos Santos Mendonça, Ítalo Borges Duque, João Pedro Guedes Mariano, Enzo Gabriel de Souza Araújo e Bernard Teodoro Lima.
Em belíssima homilia direcionada para a celebração da Páscoa e para a Família, especialmente para o casal que celebrava sua união matrimonial e para as famílias das 12 crianças que foram batizadas, Pe. Cássio falou da importância da Família e da perseverança na Fé lembrando três palavras que devem nortear a vida do Cristão - Amor, Fé e Testemunho. Disse: "é preciso vivê-las verdadeiramente e nesta ordem, pois o Amor gera e fortalece a Fé que gera o Testemunho.  É preciso testemunhar nossa Fé com exemplos e atitudes, e a Família é o espaço sagrado deste exercício."
O Coordenador da Pastoral da Criança e do Projeto Entoar Amarildo Mayrink prestou homenagem à Drª Zilda Arns dizendo:
"Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista; católica, fundadora da Pastoral da Criança (1983) e da Pastoral da Pessoa idosa (2004) – órgãos da Conferencia dos Bispos do Brasil; ganha o premio humanitário 1997 do Lions Clube Internacional “Heroína da Saúde Pública das Américas (2002). Prêmio Social 2005 da Câmara de Comércio Brasil-Espanha. Indicada ao Nobel da Paz (2006); vai ao Haiti para difundir os programas da Pastoral da Criança.
No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de Cuba, o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe.
Naquele momento ela estava discursando, quando as paredes da igreja desabaram, a médica estava no último parágrafo do discurso, que ela não chegou a terminar, falava da importância de cuidar das crianças "como um bem sagrado", promovendo o respeito a seus direitos e protegendo-os, "tal qual os pássaros cuidam dos seus filhos.
E obedecendo ao mandato de alguém que disse: NINGUÉM COMETE ERRO MAIOR DO QUE NADA FAZER POR ACHAR QUE O QUE FARÁ SERÁ CONSIDERADO MUITO POUCO, nos coloca na responsabilidade para auxilio a nosso semelhante. Não se enganem. Uma gotinha no oceano faz, sim, muita diferença!!!"

Ao final da celebração as crianças da catequese apresentaram belíssima encenação sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário