quarta-feira, 29 de abril de 2015

Missa do Domingo do Bom Pastor é celebrada por Pe. Osmar, de Mar de Espanha.





O Evangelho do 4° Domingo da Páscoa nos apresenta o Bom Pastor Jesus Cristo, que dá a vida por suas ovelhas. A Missa da noite de domingo foi marcada pela presença de Pe. Osmar, da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, de Mar de Espanha que veio celebrar conosco.

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês vem realizando uma agenda especial de eventos e encontros tendo como tema São José Operário com objetivo de reerguer a Capela de São José naquela cidade e Pe. Cássio esteve no último fim de semana em Mar de Espanha para motivar um destes encontros. Em retribuição, Pe. Osmar esteve conosco celebrando a missa da noite de domingo.

Em sua homilia, Pe. Osmar destacou alguns trechos de várias músicas litúrgicas que nos remetem à certeza da ressurreição destacada nas leituras do dia como, por exemplo, a passagem ...”E quando amanhecer o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos por crer nesta vida escondida no pão” destacando: “Veremos a Deus tal como ele é” completando com a passagem do Evangelho onde Jesus diz: “escutarão a minha voz,
e haverá um só rebanho e um só pastor”.

A liturgia da celebração e a animação musical ficaram a cargo da Renovação Carismática.















Nenhum comentário:

Postar um comentário