sábado, 4 de abril de 2015

Solene Celebração Eucarística do Lava pés.






Iniciando o Tríduo Pascal, as celebrações da Quinta-feira Santa tiveram início em Juiz de Fora com a Missa dos Santos Óleos na Catedral Metropolitana, contando com a presença de todo o Clero.

Em Bicas, as 19h00 aconteceu a Solene Celebração Eucarística – Lava pés, na Igreja Santo Antônio. 

Para participarem da cerimônia do Lava pés tendo como tema “eu vim para servir” neste ano foram escolhidas 12 pessoas diretamente envolvidas na coordenação de pastorais e prestadores de serviços de nossa Paróquia para representarem os 12 apóstolos: Rosália, coordenadora da Catequese; Sevanir, responsável pela manutenção e cuidados com a Igreja Santo Antônio; Maria das Graças, pelos Vicentinos; Fátima, responsável pelas alfaias litúrgicas e ornamentação da Igreja Santo Antônio; Eva e Alemão, pelo Banco da Providência; Lucilene, Professora em nosso Município e catequista; Dodora, coordenadora da Pastoral da Saúde; Mariza, responsável pelos cuidados com a Casa Paroquial; Helena, coordenadora da Pastoral Familiar; José Reis, pela extrema disponibilidade em servir à Igreja e Amarildo, coordenador da Pastoral da Criança e do Projeto Entoar.  

Também nesta celebração Pe. Cássio apresentou os novos Ministros e Ministras da Eucaristia: Getúlio e Sueli, Alemão e Eva, Guiomar, Sueli Vieira, Tânia, Daniel, Suzana e Kalina e os novos Coroinhas: Miguel, Vanessa e Maria Eduarda.

A equipe do Coral Casais Cantando para Jesus animou a celebração e preparou a Liturgia.

Após a Missa, todos saíram em procissão com a Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela Santa Teresinha, onde aconteceu a Adoração ao Santíssimo até as 22h00 acompanhado pelos Ministros da Eucaristia, GOSTS e pelo Coral Santa Teresinha.









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário