quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Na Missa da noite de domingo, Pe. Dione nos convida a conhecer Jesus.



Na missa do XXIV Domingo Comum celebrada por Padre Dione às 19h00, o Evangelho do dia nos convidou a refletir chamando nossa atenção para algo fundamental em nossa vida: CONHECER JESUS!
“Não tem como viver a fé, sem conhecer Jesus!”
Pe. Dione falou sobre as tristezas que guardamos em nossa mente e em nosso coração. Temos que determinar que, em nome de Jesus, sejamos curados de todos os males que nos aflige.
Falou também sobre “tristeza ruim” e “tristeza boa”.
“Tristeza ruim” é quando guardamos mágoas e maus sentimentos dentro de nós, ficamos voltando e remoendo em algo que não existe mais.
“Tristeza boa" é aquela que sentimos mais logo depois passa. Não fica guardada dentro de nós.
Pe. Dione encerrou sua homilia deixando uma missão para esta semana: “Todos nós, que participamos desta linda e purificadora missa, que determinemos em nome de Jesus, que tudo que por ventura tente nos deixar tristes não nos fará mal, pois estamos determinados a ter Jesus em nossas vidas.”
Mensagem especial para mim, que vinha passando por algo que estava me dando um nó na garganta, uma angústia, uma tristeza sem fim, ao ouvir as palavras de Pe. Dione ali mesmo acalmei meu coração e determinei não aceitar essa tristeza que me afligia.
O Coral Unicanto animou a celebração com seus cânticos litúrgicos. 

Por Elenise Couto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário